Logo

Promoções

CRISE FINANCEIRA FAZ POPULAÇÃO DIMINUIR GASTOS COM ENTRETENIMENTO NO SUL DE MINAS

CRISE FINANCEIRA FAZ POPULAÇÃO DIMINUIR GASTOS COM ENTRETENIMENTO NO SUL DE MINAS

O mercado de entretenimento não escapou da crise financeira que atinge o país. Segundo o SCP, 34% dos brasileiros diminuíram os gastos com lazer neste ano. No Sul de Minas, alguns eventos bem conhecidos, como o Carnalfenas, foram cancelados pela baixa procura por ingressos.

Segundo economistas, está cada vez mais raro as pessoas abrirem a carteira para irem ao teatro, cinema ou a shows por exemplo.

"Por mais que a economia já esteja acertando certa recuperação, uma certa melhoria em alguns indicadores, ainda impera uma incerteza e muito mais o medo das pessoas em relação aos gastos. Quando isso acontece, as pessoas tendem a diminuir o consumo e o gasto de entretenimento e lazer, que são considerados bens supérfluos, para que elas possam continuar tendo o gasto com aquilo que é considerado primordial", disse o economista Pedro Portugal.

Com esse medo do consumidor de gastar, o mercado de entretenimento sofre. Nos últimos 3 anos, produtores de eventos viram o público diminuir.

"A gente realizava um número de eventos, hoje acredito que a gente esteja realizando 30% só do que a gente realizava em 2014", disse o produtor de eventos Barry Charles Sobrinho.

Carnalfenas foi um dos eventos cancelados neste ano no Sul de Minas por falta de procura por ingressos 

Depois de 15 anos, a Festa de Peão de Boa Esperança foi cancelada por falta de público. Na última edição, foram vendidos 10 mil ingressos por dia de evento. Desta vez, foram só 60.

Fonte: G1 I REJ

Deixe seu comentário

© Copyright 2017 Web Rádios. Todos os direitos reservados.