Logo

Notícias

Nova fábrica da #Verallia será instalada em #Jacutinga
Assessoria Imprensa Prefeitura Jacutinga I #REJ

Nova fábrica da #Verallia será instalada em #Jacutinga

Multinacional investirá em Jacutinga para a construção de uma nova planta de fabricação de embalagem de vidros para alimentos e bebidas Jacutinga foi o município escolhido pela empresa multinacional Verallia para expandir seus negócios. A companhia é um dos três maiores fabricantes mundiais de vidro para alimentos e bebidas e está presente comercialmente em 46 países, dos quais em 13 com fábricas. 


Globalmente, a Verallia emprega quase 10 mil funcionários e, em 2015, produziu cerca de 16 bilhões de garrafas de vidro e frascos. O alvará de licença para construção da unidade da Verallia em Jacutinga já foi expedido pela Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal, em 29 de março deste ano. A fábrica terá dois pavimentos e terá sua área de construção estimada em aproximadamente 42 mil m², no km 84 da Rodovia MG 290. O prefeito de Jacutinga, Melquíades de Araújo, ressaltou que “além do porte da empresa, a mesma vai trabalhar com 80% de material reciclado e o restante com matéria prima própria, o que é muito importante para o município”. 


O prefeito explicou que uma das exigências feitas por ele foi que a contratação, tanto pelas empreiteiras que irão trabalhar na construção da fábrica quanto na linha de produção, seja de mão-de- obra do município de Jacutinga. “Por isso, já foi pactuado com a FIEMG um acordo para a capacitação da mão-de- obra, sendo que o primeiro curso, totalmente gratuito, será de eletricista predial assistente” acrescentou o prefeito Araújo. A Verallia é um grupo independente que propõe soluções inovadoras, personalizadas e ambientalmente amigáveis, cujo modelo de negócios baseia-se na combinação da força de sua rede global com o contato próximo com cada cliente. No Brasil, a Verallia tem fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom/RS, Porto Ferreira/SP e São Paulo/SP e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. 


E para o progresso da cidade e da região, Jacutinga terá a mais nova fábrica da Verallia, que gerará 1.500 empregos durante a construção da fábrica e aproximadamente 400 empregos diretos, sem contar os inúmeros empregos indiretos, durante seu funcionamento. A previsão é que a unidade de Jacutinga comece a funcionar em 20 de janeiro de 2019.


Deixe seu comentário

© Copyright 2017 Web Rádios. Todos os direitos reservados.