Logo

Notícias

Feira Nacional do Trico em Monte Sião tem grande público .
http://www.tonogiro.com.br

Feira Nacional do Trico em Monte Sião tem grande público .

A Feira que começou no sábado, dia 10, conta com 50 stands com os mais variados modelos em tricô produzidos em máquinas de alta tecnologia. O evento acontece até o dia 25 de junho.

A cidade de Monte Sião é famosa nacionalmente pela produção de confecções, especialmente de tricô. Até a década de 1980, mulheres monte-sionenses costumavam produzir peças de tricô artesanalmente para vendê-las, em função do grande movimento turístico nas cidades vizinhas, que fazem parte da região hoje conhecida como "circuito das águas". Com o aumento da demanda pelas belas peças de tricô produzidas em Monte Sião, organizaram-se pequenos negócios familiares em torno da comercialização do tricô. Com o aumento da demanda, passou-se a produzir malhas com a utilização de maquinário industrial. Ocorreu então um grande movimento de industrialização na cidade, acompanhado da especialização da atividade econômica no setor de confecções, o qual se espraiou para outras pequenas cidades das redondezas, compondo o "circuito das malhas". Monte Sião é hoje destino de milhares de turistas e de lojistas provenientes de outros estados.

No início dos anos 2000, contudo, a cidade passou por um segundo salto econômico, caracterizado não pela expansão, mas pela reestruturação produtiva. Iniciativas desestruturadas tenderam ao desaparecimento e pequenos negócios, ainda organizados em caráter familiar, aumentaram os investimentos em design e moda, ofertando produtos diferenciados a novos nichos de consumidores e passando a fornecer ocasionalmente peças a grandes marcas e de redes nacionais. Diversos negócios optaram por acompanhar diretamente tendências em Paris e Milão, estreitando contatos com o setor de moda nessas cidades européias. Nos últimos anos, a cidade inovou, ainda, ao produzir peças de material mais leve (viscolycra) para a estação verão-primavera. Com confecções de tricô em novos materiais e de viscolycra, a cidade tem mantido fluxos de turistas e de lojistas também durante períodos tradicionalmente menos movimentados, garantindo a manutenção da atividade econômica e crescimento sustentado.

O Centro de Exposições e Lazer, ás margens da Rodovia MG 459, entrada para o bairro Morada Nova, está aberto ao público das 8 h da manhã até às 18 horas. 

Sábado, 10, primeiro dia da feira, o movimento foi intenso, mas neste domingo, 11, um grande número de visitantes estiveram desde as primeiras horas da manhã, visitando a FENAT. Muitas excursões vieram para a cidade em ônibus e vans. 

A estimativa da Associação Comercial de Monte Sião é a de que 80 mil pessoas visitem a feira e às vendas confirmem a expectativa de que 150 mil peças de vestuário sejam vendidas, o que resulta em aumento de 25% em relação a edição de 2016.

O movimento foi beneficiado neste início com uma grande queda na temperatura desde o final da tarde de sábado, fazendo com que a noite de sábado fosse gelada e durante todo o dia de domingo, com sensação termina variando entre 13 e 20 graus.

As 15h30, aconteceu o segundo desfile do dia e contou com a presença dos modelos, Jonas Sulzbach (ex-BBB) e Mariana Gonzalez (repórter do Pânico). Este casal foi escolhido justamente por serem sucessos na internet e juntos eles somam mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. 

Para os visitantes, no recinto do evento, existe uma praça de alimentação e também dentro da FENAT um restaurante e que tem o almoço servido entre 11 h e às 14 h. 

Para as crianças, além de um espaço com vídeo games, está instalado no local uma pista de patinação com funcionamento das 8horas às 18 horas, sendo o preço de R$ 20,00 por meia hora, tendo direito a escolher o patins tradicional ou o inline. Aos finais de semana, será possível passear de helicóptero com o custo de R$80,00 por pessoa.

Deixe seu comentário

© Copyright 2017 Web Rádios. Todos os direitos reservados.